Prefeitura do Rio interdita clínica de estética em Vila Isabel por falta de licença sanitária

Publicado em 30/07/2020 - 18:58 | Atualizado em 30/07/2020 - 21:23
Medida foi tomada pela Vigilância Sanitária em ação com apoio da Decon. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, esteve na tarde desta quinta-feira, 30/07, na clínica de estética da Rua Honorato da Costa, 171, em Vila Isabel, onde a MC Atrevida se submeteu  a uma hidrolipo e faleceu no último dia 27. Na ação realizada com o apoio de policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), fiscais encontraram o estabelecimento fechado, o que impediu a inspeção. Sem a licença sanitária que é uma das exigências para o funcionamento, a clínica acabou interditada pele Vigilância, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde.

Além da falta de licença sanitária, o estabelecimento que usa o nome de Rainha das Plásticas não tem permissão para serviços de internação. Segundo a Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle  Urbano da Secretaria Municipal de Fazenda, o alvará de funcionamento ativo é específico para clínica e assistência médica.