Prefeitura do Rio capacita servidores da Câmara de Vereadores

Publicado em 30/07/2020 - 19:45 | Atualizado
Vigilância Sanitária reforça a importância das medidas de prevenção à Covid-19. Foto: Prefeitura do Rio / Subvisa

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, realizou nesta quinta-feira, 30/07, a capacitação de servidores concursados e terceirizados da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Divididos em duas turmas, 100 profissionais receberam orientações sobre medidas de prevenção à Covid-19 feitas por técnicos da Superintendência de Educação e Projetos da pasta que é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde.

– Reforçamos a importância do cumprimento das medidas higiênico-sanitárias estabelecidas nas Regras de Ouro e nos protocolos específicos para diversos segmentos. A capacitação serviu  também para tirarmos dúvidas de servidores sobre questões muito importantes para a retomada mais segura às atividades – destacou a médica-veterinária Luana Lopes, uma das palestrantes e que integra a equipe técnica da Superintendência de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.

Entre as recomendações estão o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, a importância da lavagem das mãos com água e sabão líquido e a disponibilidade de álcool 70% em gel nas áreas de maior circulação.

– Participei da palestra e estou muito satisfeito. Foi muito bem elaborada, com informações úteis que vão nos ajudar muito na volta dos trabalhos aqui na casa – disse Ivan Carvalho, chefe de máquinas e equipamentos da Câmara.

A médica Luana Cazzola, chefe do Serviço Médico da Câmara, agradeceu à equipe da Vigilância Sanitária pela capacitação.

– Tivemos uma experiência muito proveitosa com os dois treinamentos em relação às Regras de Ouro. São orientações que nos ajudam a reduzir os riscos de contaminação e a tranquilizar os funcionários para o retorno ao trabalho – concluiu.