Fiscalização que não para: Vigilância Sanitária interdita pontos de venda de alimentos em evento no Santo Cristo

Publicado em 26/02/2020 - 02:04 | Atualizado em 26/02/2020 - 02:04
Vigilância interdita pontos de venda de alimentos em evento no Santo Cristo. Foto: Divulgação

Além das equipes atuando na área do Sambódromo, a Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Rio mantém nos dias de carnaval um plantão 24 horas para atendimentos a reclamações registradas na Central 1746 e apoio a outros órgãos fiscalizadores. Nesta terça-feira, dia 25, a equipe foi solicitada para uma ação organizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) no evento Auê, na Rua Professor Pereira Reis, 50, em Santo Cristo, para apurar uma série de irregularidades.

Produtos armazenados fora da temperatura adequada. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 25, a equipe foi solicitada para uma ação organizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) no evento Auê, na Rua Professor Pereira Reis, 50, em Santo Cristo, para apurar uma série de irregularidades.  No local, os fiscais constataram falta de higiene e de ponto de água, ausência de licença sanitária e produtos armazenados fora da temperatura adequada, resultando em seis infrações, no descarte de 36 quilos de hambúrguer e na interdição total dos pontos de comercialização de alimentos. A inspeção contou também com equipes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, da Secretaria Municipal de Fazenda) e da Guarda Municipal.

• 26 de fevereiro de 2020