Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste domingo (30/08) contra a pandemia

Publicado em 30/08/2020 - 20:24 | Atualizado

Prefeitura do Rio encerra quatro eventos pela força-tarefa que fiscaliza aglomerações e outras irregularidades, entre sábado e domingo

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), impediu, na tarde deste domingo, dia 30, uma rave que acontecia desde o início da manhã no sítio Espaço Verde Vila Festas e Eventos, na Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste. A ação, conjunta com a Polícia Militar, retirou cerca de 150 pessoas que se encontravam no local. Esta foi o terceiro evento encerrado pelos agentes da Prefeitura, entre a noite de sábado e este domingo. Desde quinta-feira (27), quando foram iniciadas ações noturnas contra aglomerações pela Seop, já foram fiscalizados 26 estabelecimentos, entre bares, boates e espaços para festas, que registram ainda 18 autuações por diversas irregularidades, entre sanitárias, contra normas fazendárias e da pandemia.

Interdições – Na madrugada de sábado, outros dois estabelecimentos – o Espaço Vá Lounge (Estrada da Barra da Tijuca, 3.866) e o Bar São Bão (Estrada de Jacarepaguá, 6.495), no Anil – foram interditados pelos agentes da Seop e da Secretaria Municipal de Fazenda por não haver autorização para funcionamento. Já no início da noite, a festa “O pai tá on” – programada para acontecer em espaço com campo de futebol e piscina no número 488 da Rua Lopes da Cruz – foi encerrada pelas equipes da Prefeitura, seno autuada por técnicos da Vigilância Sanitária.

Saiba mais

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 70%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 51%.

Entenda

Coronavírus: Prefeitura realiza operação na Feira de Acari, na Zona Norte

A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias municipais de Ordem Pública (Seop) e Fazenda, realizou, neste domingo, 30/08, uma ação para coibir irregularidades e evitar aglomeração na Feira de Acari, na Zona Norte. Ao todo, 230 ambulantes não autorizados foram orientados a se retirar e 300 tabuleiros (estruturas para exposição de mercadorias) que seriam montados irregularmente na feira foram desfeitos. Foram recolhidos ainda cerca de 1.300 quilos de resíduos. Cinco veículos foram removidos por estacionamento irregular, com duas remoções.

Confira

Prefeitura do Rio promoveu neste domingo (30/08) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste domingo (30/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste domingo, na área da Grande Tijuca e Região Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Morro da Providência, na Gamboa, e Tijuaçu, na Tijuca. O efetivo foi de seis garis, com apoio de duas pipas d`água.

Acompanhe