Sambódromo liberado para o Carnaval

Publicado em 20/02/2020 - 18:31 | Atualizado
O Corpo de Bombeiros liberou o Sambódromo do Rio de Janeiro  para os desfiles do Carnaval 2020,  que começa nesta sexta-feira (21/02), com o desfile das escolas da Série A.
As obras na Marquês de Sapucaí também foram vistoriadas pelo prefeito Marcelo Crivella, em companhia do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no último dia 11 de fevereiro. É a primeira vez que a Passarela do Samba passa por uma intervenção desse porte, a maior de sua história.
“O Sambódromo está nas melhores condições das últimas décadas. Nós fizemos uma reforma enorme, 36 mil metros quadrados de arquibancadas foram reformados e pintados. Nós trocamos 89 quadros elétricos e 500 refletores. Uma obra cujos recursos vieram do Ministério do Turismo, e o povo do Rio de Janeiro agradece. Foram mais de R$ 8 milhões empregados aqui, e isso garante a todas as pessoas que vierem para as festividades um conforto muito maior. E há a questão da segurança também, porque nós duplicamos as vias de escape.  O Sambódromo está hoje muito mais iluminado, muito mais seguro, muito mais confortável”, afirmou Crivella.
A obra, que atende às exigências do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público, mobilizou a Riotur, a RioUrbe e Rioluz. Foram cerca de 200 funcionários das três empresas públicas municipais envolvidos no processo para deixar o local pronto para receber os desfiles das escolas de samba.
  • 20 de fevereiro de 2020