Prefeitura reforça frota do BRT com mais três articulados

Publicado em 08/08/2020 - 08:02 | Atualizado
Prefeitura reforça frota do BRT com mais três articulados. Foto: Divulgação/SMTR
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, reforçou a frota do BRT. Nesta sexta-feira (07), três novos ônibus do BRT começaram a circular para atender a população. Ao todo, cerca de 250 vagas, nos assentos ou no corredor, são oferecidas aos passageiros, respeitando as regras sanitárias de contenção ao novo coronavírus. A previsão é que outros quatro articulados entrem em operação em setembro.
Nos últimos 30 dias, a Secretaria Municipal de Transportes concentrou esforços para promover a inclusão dos ônibus no sistema do município, realizando vistoria e demais trâmites para a regularização dos veículos, que foram adquiridos em leilão, recuperados e, agora, estão em operação.
– A secretaria tem se empenhado na busca por melhorias nos serviços oferecidos pelos operadores e não deixará de fazer as cobranças necessárias para que cumpram o que foi firmado em contrato. Nossa prioridade é que a população seja transportada pela cidade de maneira segura e eficaz -, ressaltou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.
Vale lembrar que é preciso respeitar a limitação de duas pessoas em pé por metro quadrado, de forma a resguardar a saúde de cada usuário, que também deve usar máscara e higienizar as mãos com álcool em gel antes de embarcar e ao desembarcar do coletivo.
– O reforço da frota é um fator fundamental, especialmente neste momento de retomada das atividades na cidade. Em breve, outros ônibus do sitema BRT estarão em operação para atender os usuários de forma satisfatória e com segurança sanitária -, concluiu Allan Borges, subsecretário de Transportes.