Prefeitura do Rio anuncia adesão de mais um atrativo turístico ao movimento Redescubra o Rio

Publicado em 26/08/2020 - 09:45 | Atualizado em 25/05/2021 - 12:10
#RedescubraoRio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, anuncia a adesão da Confeitaria Colombo ao movimento Redescubra o Rio, lançado há pouco mais de uma semana e que reabriu o turismo no Rio de Janeiro, em uma parceria inédita entre os principais atrativos da cidade e o poder público. A hashtag #REDESCUBRAORIO tem se propagado nas redes sociais, com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva do turismo na capital fluminense.

Importante atrativo do turismo gastronômico, a Confeitaria Colombo se junta ao AquaRio, Paineiras-Corcovado, Bondinho Pão de Açúcar, Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico nesse movimento que abre a retomada do turismo brasileiro.

Para Rafael Zambrotti, gerente geral da Colombo, a campanha é uma oportunidade principalmente para cariocas conhecerem melhor o que milhares de pessoas vêm de longe para conhecer.

– Sabemos que muitas vezes quem é de fora conhece mais os pontos turísticos da cidade maravilhosa que os próprios moradores do estado, então que tal aproveitar essa oportunidade para enxergar a sua cidade com outros olhos? – convida Zambrotti.

Descontos para moradores do Rio

A Confeitaria Colombo vai oferecer 30% de desconto no Café da Manhã (Café Especial e Café Colombo) e Chás Especiais (Chá Rio Antigo e Chá Dona Carmem) para os moradores do Estado do Rio que apresentarem comprovante de residência.

E para atender a todos da melhor forma possível, o horário de funcionamento, no período de 20 de agosto a 15 de setembro, será das 10h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 16h, aos sábados e feriados.

Saiba mais sobre o Redescubra o Rio

O movimento Redescubra o Rio continua aberto a novas adesões, e o site oficial  (https://redescubraorio.rio/) é sempre atualizado com os novos parceiros.

– Todas as expectativas antes da reabertura foram superadas. O turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio, e é meio de subsistência para milhares de famílias. Com segurança, seguindo todas as Regras de Ouro, foi possível retomar – destaca a secretária municipal de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.

O mercado turístico movimentou no Brasil em 2019 R$ 238,6 bilhões de reais. O turismo foi o segmento mais impactado pela pandemia, e teve que se adequar à nova realidade para retornar as atividades. Vale então reforçar que todos os atrativos estão seguindo os protocolos de segurança das Regras de Ouro da Prefeitura do Rio, e também as regras específicas de cada segmento, neste caso como o distanciamento entre as mesas, nas filas de espera, a aferição da temperatura e a sanitização dos calçados para clientes e colaboradores. Tudo isso é para garantir que todas as pessoas possam se divertir sem riscos à saúde.

A Confeitaria Colombo

Localizada no Centro da cidade, na Rua Gonçalves Dias número 32 (endereço que nunca mudou), a Confeitaria Colombo foi inaugurada em 1894. Seus fundadores foram os portugueses Joaquim Borges de Meirelles e Manuel Lebrão. Apesar de sua evolução estar conectada com a da cidade, preserva sua decoração em art nouveau, lembrando a Belle Èpoque, como se tivesse parada no tempo.

O local tornou-se referência para o mundo intelectual (ao ser palco de debates sobre política, literatura e até de decisões históricas) e cultural (presente na letra da marchinha de carnaval “Sassaricando”). Entre seus ilustres clientes estavam Olavo Bilac (poeta que em uma das mesas escreveu os versos do hino à bandeira), Machado de Assis, Getúlio Vargas, Heitor Villa-Lobos, Juscelino Kubitschek, Chiquinha Gonzaga, entre outros. Também recebeu a presença da realeza, como o rei Alberto da Bélgica, em 1920, e a rainha Elizabeth da Inglaterra, em 1968, que se encantou pelo sorvete de Bacuri, fruta típica do Norte. Ela gostou tanto da sobremesa, que a Confeitaria enviou caixas do sorvete para seu retorno a Londres.

Entrar na Confeitaria Colombo é viver a experiência de retornar ao passado. Quando o cliente se acomoda em uma das mesas e saboreia as maravilhas feitas lá mesmo, a experiência está completa.  A expectativa do público que frequenta o local, seja este cliente recorrente ou que visita pela primeira vez, é grande, pois afinal, quem não gostaria de viver a experiência de estar, mesmo que uma única vez, sentado na mesa que almoçava o Presidente Getúlio Vargas, ou onde Olavo Bilac esteve tantas vezes e escreveu seus poemas?

#RedescubraoRio
  • 26 de agosto de 2020