Parque Olímpico da Barra reabre a partir desta terça-feira (04/08)

Publicado em 04/08/2020 - 10:11 | Atualizado em 25/05/2021 - 12:10
O ônibus-biblioteca vai estacionar na Barra da Tijuca para promover o acesso à leitura. Foto de arquivo

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, reabriu nesta terça-feira (04/08), o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O espaço funcionará das 7 às 22 horas, de terça a domingo, seguindo todas as Regras de Ouro da Prefeitura previstas no plano de retomada da economia na cidade.

Com mais de 1 km de extensão, a Via Olímpica, inspirada no calçadão de Copacabana, possui 2 terraços e 5 praças com equipamentos esportivos, como mesas de jogos, pista de skate e parque infantis, além de um “live site” e um deck com vista para a Lagoa de Jacarepaguá.

No início da Via Olímpica, próximo à entrada do parque, há o Muro dos Campeões, que é um monumento que registra cada uma das 2.568 medalhas distribuídas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Para a secretária Especial de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa, a reabertura do parque é o sinal de que com responsabilidade é possível termos o retorno de importantes equipamentos turísticos.

— O Parque Olímpico não é só um local com equipamentos esportivos. É também um forte equipamento turístico. Ele representa a sincronia entre o esporte e o turismo, além de ser uma excelente área de lazer onde o distanciamento social pode ser praticado — destacou a secretária, que acrescenta que a Arena Carioca 3 já está funcionando com suas atividades.

Local: Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno 3401, Barra da Tijuca.
Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 07h às 22h.