Coronavírus: semana começa com fiscalização do comércio em Bangu

Publicado em 13/04/2020 - 17:51 | Atualizado

Mais de 2,5 mil estabelecimentos foram fechados na cidade desde o início das ações da Seop para o enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), iniciou por Bangu, na Zona Oeste, as ações conjuntas desta semana para fechamento do comércio não essencial e dispersão de aglomerações em toda a cidade. Nesta segunda-feira, 13, dois estabelecimentos (um bazar e uma loja de descartáveis) foram fechados, e um hortifrúti foi orientado a adotar medidas para impedir a aglomeração de pessoas. Agora à tarde, as equipes prosseguem para a região de Jacarepaguá.

Até o momento, a Seop registrou o fechamento de 2.583 estabelecimentos dos 3.339 fiscalizados em 57 ações. A suspensão do comércio é por tempo indeterminado. Entre as exceções estão supermercados e hortifrútis; padarias (sem consumo no local); e pet shops. Os agentes também orientam quanto aos novos horários para funcionamento do comércio essencial. Mais informações: https://bit.ly/2V605pN.

A força-tarefa desta segunda-feira conta com efetivos da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop; da Guarda Municipal; da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda; e da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, que integra a Secretaria Municipal de Saúde.

• 13 de abril de 2020