Publicado em 11/04/2020 - 18:00 | Atualizado em 13/04/2020 - 09:57
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: ações da Prefeitura para fiscalizar o comércio e evitar aglomerações acontecem neste sábado de Páscoa em pontos da cidade

Em toda a cidade, já foram fechados mais de 2.300 estabelecimentos não essenciais

As ações da Prefeitura do Rio para fiscalizar o comércio e evitar aglomerações de pessoas não param. Neste sábado de Páscoa (11), equipes integradas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) atuam em pontos da cidade com o objetivo de verificar a suspensão das atividades de comércios não essenciais e de ambulantes, em cumprimento ao decreto do prefeito Marcelo Crivella para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

A força-tarefa conta com efetivos da Guarda Municipal; da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda; e da Subsecretaria de Vigilância Sanitária. Os agentes municipais já percorreram o Mercadão de Madureira, e trechos da Rua Conselheiro Galvão e da Avenida Ministro Edgar Romero, pela manhã, e estão em outros pontos da cidade. Já as equipes do Disk Aglomeração atendem neste sábado, os bairros de Realengo, Bangu, Irajá, Jardim Sulacap, Padre Miguel e Campo Grande. Em pontos do calçadão de Campo Grande e da orla, a Guarda Municipal, por meio de viaturas com alto-falantes, está orientando a população para ficar em casa e evitar aglomerações.

Balanço geral – Até esta sexta-feira, dia 10, foram fechados 2.366 estabelecimentos de 3.099 fiscalizados em 51 ações em toda a cidade. A suspensão do comércio é por tempo indeterminado. Entre as exceções estão supermercados e hortifrútis; padarias (sem consumo no local); pet shops; lojas de materiais de construção; e postos de combustíveis. Mais informações no link: https://bit.ly/2UkFehX.

• 11 de abril de 2020