Prefeitura do Rio permanece nas ruas com operações especiais de higienização e reforça os serviços neste sábado no Morro da Família, em Água Santa

Publicado em 09/05/2020 - 11:17 | Atualizado
Os serviços foram feitos no Morro da Família, em Água Santa, e mais 34 comunidades. Crédito: Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, completa neste sábado (09/05) um mês de operações especiais de higienização e reforça os serviços no Morro da Família, em Água Santa, Zona Norte, e mais 34 comunidades das Zonas Norte, Sul, Oeste e Central da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4, e tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, já chegou a mais de 420 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro.

Neste sábado, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço está sendo realizado nas seguintes comunidades: Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Parque Boa Esperança, no Caju, Cantagalo, em Ipanema, Cerro-Corá, no Cosme Velho, Chácara do Céu e Cruzada São Sebastião, no Leblon, Favela do Metrô, em São Francisco Xavier, Fogueteiro, Guararapes, Parque Alegria, Paulo Ramos, Pavão-Pavãozinho, Prazeres, Santa Marta, São Carlos, Sumaré, Turano, no Rio Comprido, e Vidigal, com um total de 50 garis, quatro pipas d’água, quatro vans lava-jato e 26 pulverizadores.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de sábado as seguintes comunidades: Fernão Cardin, em Pilares, Coroa do Trajano, na Abolição, Morro da Família, em Água Santa, Belém Belém, no Engenho de Dentro, Chaves e Joana Darc, em Barros Filho, Comunidade de Fazenda Botafogo, Capadócia, em Ricardo de Albuquerque, Juramento, em Vicente de Carvalho, Quatro Bicas e Merendiba, na Penha, Rua Baviera, no Complexo do Dendê, na Ilha do Governador, e Vila São Pedro, em Manguinhos. Os trabalhos estão sendo realizados por 19 garis, com apoio de seis pipas d’água, e um pulverizador.

Já na Zona Oeste, o trabalho de higienização será realizado em quatro comunidades: Vila Verde, em Santíssimo, Conjunto Beira Rio, e Comunidade do Areal, em Guaratiba, com efetivo de 12 garis, três pipas d’água e três pulverizadores. E na Comunidade da Rua Quintanilha, na Freguesia, com 20 garis e apoio de uma pipa d’água e dois pulverizadores.

A Companhia segue também com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros.