Coronavírus: Prefeitura realiza operação na Feira de Acari, na Zona Norte

Publicado em 30/08/2020 - 12:00 | Atualizado
Ação conjunta retirou 230 ambulantes irregulares e 300 estruturas foram desfeitas Foto Divulgação Seop / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias municipais de Ordem Pública (Seop) e Fazenda, realizou, neste domingo, 30/08, uma ação para coibir irregularidades e evitar aglomeração na Feira de Acari, na Zona Norte. Ao todo, 230 ambulantes não autorizados foram orientados a se retirar e 300 tabuleiros (estruturas para exposição de mercadorias) que seriam montados irregularmente na feira foram desfeitos. Foram recolhidos ainda cerca de 1.300 quilos de resíduos. Cinco veículos foram removidos por estacionamento irregular, com duas remoções.

A força-tarefa coordenada pela Seop contou com 40 profissionais da Subsecretaria de Operações e Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) da pasta, Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, da Secretaria Municipal de Fazenda), e do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda).