Série conta história inspiradora da obstetra da Prefeitura Sílvia Veiga

Publicado em 05/07/2019 - 12:40 | Atualizado em 02/03/2021 - 12:04
A obstetra Sílvia Veiga atende paciente na Maternidade Municipal Carmela Dutra, no Méier. Foto: MultiRio/Alberto Jacob Filho

A inspiradora história de Sílvia Veiga, obstetra e diretora-geral da Maternidade Municipal Carmela Dutra, onde trabalha há quase 20 anos, foi contada no quarto episódio da série Mães da Cidade, produzida pela MultiRio, sob coordenação da primeira-dama, Sylvia Jane Crivella. Ao fazer residência na unidade da Prefeitura, a médica conta que se encantou pela política do parto humanizado. Mãe de dois meninos e apaixonada pela profissão desde pequena, Sílvia diz que conseguiu conciliar a maternidade com a carreira de obstetra graças ao apoio incondicional do marido.

– O desafio de dirigir essa maternidade é muito grande. Sempre quis ser obstetra, desde pequena. Minha mãe brincava que eu falava que queria ser médica de tirar neném. Estudei na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), me formei em 1998 e fiz prova para residência em 1999. Entrei como médica na Carmela Dutra em 99 e nunca mais saí da maternidade – afirma Sílvia.

A obstetra diz que sempre vai feliz para o trabalho e se orgulha do serviço prestado na maternidade: “A Carmela faz muita coisa boa. São dois mil atendimentos de emergência por mês, quinhentos partos por mês, seis mil partos por ano”.

O episódio será exibido neste neste domingo, 7 de julho, no canal 26 da NET, às 20h. O programa também está disponível na plataforma da MultiRio.

Mas você pode conferir a história de Sílvia em primeira mão aqui:

• 5 de julho de 2019