Prefeitura do Rio promoveu neste sábado (29/08) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Publicado em 29/08/2020 - 11:05 | Atualizado
Higienização, pulverização e limpeza mecanizada na Comunidade Morro do Banco Foto Divulgação/Comlurb
A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste sábado (29/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste sábado, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Boa esperança e Parque Alegria, no Caju, Sumaré, Fogueteiro e Paula Ramos, no Rio Comprido, Prazeres, em Santa Teresa, São Carlos, no Estácio, Cerro Corá e Guararapes, no Cosme Velho, Santa Marta, em Botafogo, Cantagalo, em Copacabana, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, em Ipanema, Chácara do Céu e Cruzada São Sebastião, no Leblon, Vidigal, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Coréia e Salgueiro, na Tijuca, Pantanal, em Vila Isabel, e Favela do Metrô, na Mangueira. O efetivo foi de 54 Garis, com 34 pulverizadores, três lava-jatos e quatro pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de sábado as seguintes comunidades: Monsenhor de Brito, em Bonsucesso, Divinéia, Mangueirinha, Pequiri e Quitungo, na Penha, Ccpl, em Benfica, Chupa Cabra, em Triagem, Pac – Manguinho em Manguinhos, Tancredo, no Jacaré, Morro do Urubu – Abolição/Pilares/Piedade, Juramento, em Vicente de Carvalho, Comunidade Iguaiba, em Cascadura, Alemão (Avenida Central), no Complexo do Alemão, e Cruzeiro do Sul, em Cordovil. Os serviços foram realizados por 20 garis, com o apoio de seis pipas d’água e dois pulverizadores.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização o Morro do Banco, em Itanhangá, por dez garis com o apoio de dois pulverizadores e uma pipa d`água.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.