Nossos Campeões: nadador da Vila Olímpica da Mangueira segue braçadas de Gustavo Borges

Publicado em 04/10/2019 - 17:38 | Atualizado em 20/11/2019 - 13:09
Marcos Vinícius Silva , promessa na nataçãoMarcos Vinícius Silva , promessa na natação. Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Já falta espaço na estante de casa para tantas medalhas. Aos 15 anos, Marcos Vinícius Silva chama a atenção nas principais piscinas do Rio de Janeiro pelo alto rendimento. Maior promessa da Vila Olímpica da Mangueira na natação, o jovem poucas vezes passou pelo dissabor de uma derrota na sua faixa etária. Tanto que já soma mais de 20 medalhas de ouro e também reluz no seu currículo um bronze na disputadíssima edição de dezembro do Rei e Rainha do Mar, categoria 14-16 anos.

Veja mais da série Nossos Campeões:

Cria da Vila Olímpica Oscar Schmidt é promessa para os jogos de Tóquio em 2020

Filho de catador em lixão desativado é campeão brasileiro de luta

Ginastas da Vila Olímpica Greip, na Penha, integram a elite brasileira do esporte

Marcos Vinícius já soma mais de 20 medalhas de ouro. Também reluz no seu currículo um bronze na disputadíssima edição de dezembro do Rei e Rainha do Mar, categoria 14-16 anos.

Marcos Vinícius treina na Vila Olímpica da Mangueira Marcos Vinícius treina na Vila Olímpica da Mangueira. Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

O garoto pratica o esporte há oito anos. De braçada em braçada, não afoga o sonho de um futuro dourado, cada vez mais emergente.

– Minha ideia era só aprender a nadar e sair da natação. Mas aí eu fui tendo bons resultados. Eu me espelhei no Gustavo Borges porque acho ele um excelente nadador. Sempre gostei de vê-lo nadando. É tipo um espelho. Meu sonho é virar um grande nadador, ganhar muitas provas, entrar na Olimpíada e ganhar meu ouro por lá – diz ele, fã de Borges, um dos maiores nomes da natação mundial, com quatro medalhas olímpicas.

Marcos Vinícius Silva tem mais de 20 medalhas Marcos Vinícius Silva tem mais de 20 medalhas. Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio.

Criado no berço do samba, Marcos Vinícius não se empolga com a Verde-Rosa no carnaval. Em qualquer época do ano, seu desfile é mesmo na piscina da vila olímpica.

– Eu não gosto de samba, não gosto de futebol, não gosto de vôlei. O meu negócio é natação mesmo – encerra.

• 4 de outubro de 2019