Equipamento inédito do Centro de Operações Rio é testado em bloco de Carnaval neste sábado

Publicado em 01/02/2020 - 13:49 | Atualizado em 01/02/2020 - 13:56
Mochila com duas câmeras é testada pelo Centro de Operações Rio - Divulgação / Prefeitura do RioMochila com duas câmeras é testada pelo Centro de Operações Rio - Divulgação / Prefeitura do Rio

O Centro de Operações Rio (COR), em parceria com a Secretaria de Eventos, testou neste sábado (01/02) um novo equipamento que será usado em vários blocos de Carnaval: o mochilink. Nada mais é que uma mochila com duas câmeras – uma delas em 360º – manuseada por um técnico da Secretaria de Eventos, que vai transmitir tudo o que acontece para o COR e para os celulares de todos os agentes envolvidos da operação de segurança e fiscalização.

O teste foi feito, sob comando do secretário Felipe Michel, no bloco Chame Gente, em São Conrado. O objetivo é fazer com que as equipes de todos os órgãos envolvidos no carnaval, como Riotur, CET-Rio, Guarda Municipal, Comlurb e Seop, que estarão no gabinete de crise do COR montado exclusivamente para esse período de festas, recebam as imagens e agilizem suas ações. Ou seja, mais segurança para os foliões.