Prefeitura reabre Clube do Servidor e apresenta o projeto do “Clube Virtual do Servidor Municipal”

Publicado em 31/07/2020 - 17:45 | Atualizado
Clube do Servidor Municipal será reaberto na segunda-feira, 03/08. Foto: Divulgação/Previ-Rio

A prefeitura do Rio, por meio do Previ-Rio, vai reabrir na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto, às 9h, o Clube do Servidor Municipal, que estava fechado desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus.
A reabertura contará com a presença de autoridades, de servidores municipais e exibição da Banda da Guarda Municipal.

Na ocasião também será apresentado o projeto do Clube Virtual do Servidor, que vai disponibilizar, através do site do Previ-Rio, agendamentos on-line, agenda com dias e horários de atividades, contatos e informações gerais sobre o clube.

“O Clube do Servidor oferece uma série de atividades e lazer de alta qualidade aos servidores e aos dependentes. É um local de diversão para toda família. Estamos felizes não somente pela reabertura do equipamento, mas também em poder fazê-lo adentrar na era da modernidade, com interações, inscrições e outras facilidades sendo oferecidas via internet para facilitar a vida dos associados”, comemorou o presidente do Previ-Rio, Virgínio Vieira.

A fundação
Construído em 2010, o Clube do Servidor Municipal é administrado pelo Previ-Rio, em parceria com a Guarda Municipal, e atende aos servidores estatutários ativos ou inativos, bem como aos seus dependentes diretos.

A estrutura
O equipamento tem duas grandes edificações ligadas por varandas e passarelas. No prédio principal estão as áreas de recepção, secretaria, salão de jogos, restaurante e bar, cozinha, almoxarifado, banheiros, salas de dança, diretoria, copa e terraço, com área livre de 570 metros quadrados, onde foi construída uma quadra de futebol society.
Também há piscinas semi-olímpica e infantil, parque infantil, além de espaços para diferentes atividades e área para festas e eventos, com sauna, churrasqueiras e vestiários.

No segundo prédio ficam um ginásio multiuso, com quadras polivalentes para esportes coletivos.
O cadastramento para utilização das dependências do clube pode ser feito através do site http://previ.rio no link “Clube do Servidor Municipal” ou na sede do Clube, das 10h às 16h, na Rua Ministro Hélio Beltrão, esquina com a Rua Ulisses Guimarães, na Cidade Nova, atrás do prédio sede da Prefeitura.

Atividades

O clube é administrado pela equipe da Comissão Desportiva da Guarda Municipal.  O espaço conta com aulas de Defesa Pessoal, Jiu-jitsu, Kickboxing, Muay Thai, Sambo (arte marcial russa), Treinamento Funcional, Ginástica Localizada, Dança de Salão, além de Natação e Hidroginástica.

Comissão Desportiva – Criada em 2010, a Comissão Desportiva da GM-Rio apoia os guardas atletas que participam de competições de diversas modalidades, de níveis amador e profissional, e também estimula a prática esportiva entre os funcionários. A equipe que integra a CDGM é formada por guardas municipais com formação nas áreas de Saúde e Educação Física. Entre os membros da comissão, estão guardas municipais campeões intermunicipais, estaduais e até com títulos internacionais.