Prefeitura do Rio paga na segunda-feira (20/04) mais uma série de benefícios assistenciais para servidores

Publicado em 17/04/2020 - 17:40 | Atualizado
A sede da Previ-Rio. Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Previ-Rio), vai depositar, nesta segunda-feira (20/04), mais um lote de benefícios assistenciais para servidores ativos, aposentados e pensionistas, totalizando R$ 913 mil.

Destes, R$ 650 mil são referentes ao pecúlio para dependentes de ex-servidores. O pecúlio representa um provento ou remuneração do servidor falecido e é pago a um ou mais beneficiários designados pelo segurado ou, na falta de indicação, na seguinte ordem de preferência: cônjuge ou companheiro; filhos; pais e irmãos menores de 21 anos ou inválidos, desde que economicamente dependentes do servidor.

Também serão concedidos 130 créditos do auxílio-funeral, somando R$ 153 mil. O benefício ajuda com custos de sepultamento de servidores ativos, inativos e pensionistas e é pago a quem comprovar tais despesas.

Serão pagos ainda, 290 auxílios-medicamento (para funcionários com doenças graves), com desembolso total de R$ 63 mil. Esse auxílio é pago em 12 parcelas mensais de R$ 216,34.

O Previ-Rio paga também neste mesmo dia mais 62 créditos referentes ao auxílio-natalidade, que totalizam R$ 26 mil. O benefício é oferecido aos trabalhadores estatutários da prefeitura, ativos ou inativos, que tenham tido filhos. O requerimento deve ser feito dentro do prazo de seis meses, contados a partir da data do nascimento da criança.

O Instituto vai liberar ainda cerca de R$ 20 mil para 93 auxílios-moradia. Tem direito a esse benefício o funcionário da ativa, inativo ou pensionista, sem casa própria e com mais de 65 anos, que receba vencimentos até quatro vezes o valor do salário mínimo nacional (R$ 998).

Os benefícios assistenciais podem ser solicitados na página do Instituto (www.rio.rj.gov.br/web/previrio).