Prefeitura do Rio oferece “lives” sobre temas ligados ao mercado de trabalho no canal do Youtube das Naves do Conhecimento

Publicado em 02/09/2020 - 16:17 | Atualizado

A Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT), está oferecendo “lives” sobre diversos temas relacionados à qualificação profissional e mercado de trabalho. Os encontros acontecem no canal das Naves do Conhecimento no Youtube, todas as quintas-feiras, a partir das 19h30. No mês de setembro, as “lives” contarão com um time 100% feminino para falar de temas bem atuais como Acessibilidade, Fake News, Mulheres na Tecnologia e Gamificação.

Os bate papos estão acontecendo na plataforma desde junho e recebeu diversos convidados das áreas de games, tecnologia, comunicação, empreendedorismo. Já participaram nomes como Marcos Castro do canal Castro Brothers no Youtube, Rafael Bastos, co-criador do jogo A Lenda do Herói, Paula Rios, da agência Vibes & Talz, Gabriel Belo, representante no Brasil da Cisco, Amanda Eloi, do Ciclo Empreendedor Universitário e muito mais.

Todos os bate papos ficam salvos no Youtube e você pode conferir a hora que quiser através do link: https://www.youtube.com/c/NavesOnline.

Confira a programação do mês de setembro do bate papo Naves Online:

Dia 03 de setembro – Acessibilidade: A importância das Libras, com a Vanessa Neves da Central Carioca de Intérpretes de Libras;

Dia 10 de setembro – Mulheres na Tecnologia, com a Renata Gomes, mentora voluntária em iniciativas de Tecnologia;

Dia 17 de setembro – Checagem de Fake News, com a Natália Leal da Agência Lupa;

Dia 24 de setembro – Mundo Digital: Museus em Transformação – É possível gamificar museus?, com a Michele Tizuka, doutoranda Medialab/UFF

• 2 de setembro de 2020