Reboques da Seop retiram 49 veículos arrastados pelas águas

Publicado em 03/03/2020 - 18:48 | Atualizado em 04/03/2020 - 16:29
Carro arrastado pelas águas é retirado por equipe da Seop. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Em outra frente, dentro de ação integrada com a Defesa Civil e a Comlurb, a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), da Seop, já auxiliou, desde domingo, na retirada de 49 automóveis arrastados pelas águas, principalmente em Realengo, Bangu e Taquara, na Zona Oeste. Carros atolados, amontoados ou encontrados em rios estão sendo realocados pelas equipes para pontos seguros, liberando as vias para a circulação do trânsito e pedestres. Uma retroescavadeira da Comlurb está sendo usada na operação.

Recomendações – Em períodos de fortes chuvas, a informação é uma grande aliada na prevenção de riscos de acidentes. Assim, importante que a população fique informada sobre as condições do tempo, seguindo algumas recomendações:

– Acompanhe noticiários em rádio, TV e internet, além das redes sociais do Centro de Operações e da Defesa Civil;

– Cadastre seu telefone no sistema de SMS enviando o CEP da sua residência para o número 40199. Cadastre mais de um CEP, o procedimento é o mesmo;

– Caso perceba alguma alteração estrutural na edificação em que estiver, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e siga as orientações recebidas;

– Dica: atente para o volume do lixo acumulado. Em dia de recolhimento, certifique-se de que os sacos de lixo não correm risco de serem arrastados pela chuva.

• 3 de março de 2020