Prefeitura impede eventos que reuniam cerca de mil pessoas, na praia de Sepetiba, na Zona Oeste

Publicado em 09/08/2020 - 21:19 | Atualizado
Equipes retiraram 15 estruturas de ambulantes, três estabelecimentos e multaram 21 veículos por estacionamento irregular. Foto: Divulgação/Seop

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), impediu dois eventos da praia de Sepetiba, na Zona Oeste, que aconteciam simultaneamente na noite deste domingo (09/08) e reuniam cerca de mil pessoas entre a orla e a areia.

A ação aconteceu num trecho de 300 metros, entre a Praça do Coreto – local de um festival de pipas -; e um ponto em frente da Igreja de São Pedro, onde seria realizado um show de pagode em plena via com direito a um “palco” na calçada montado com diversas caixas de som.

Ao todo, 30 agentes da Seop, da Guarda Municipal do Rio e da Secretaria da Fazenda, com apoio da Polícia Militar, participaram da ação em atendimento à denúncia feita ao Disk Aglomeração (canal 1746), da Prefeitura.

Ao chegar no local, a equipe encontrou bares e barracas funcionando de forma irregular, veículos estacionados em pontos proibidos, além de grande número de pessoas reunido na faixa de areia – algumas delas, utilizando grelhas para churrasco. O público foi dispersado. No total, foram retiradas 15 estruturas de ambulantes – inclusive, as caixas de som –, fechados três estabelecimentos, multados 21 veículos por estacionamento irregular e apreendidas três grelhas.