Prefeitura faz ação na Rodoviária Novo Rio e avança com “Blitz da Vida” para outras áreas do Centro

Publicado em 22/07/2020 - 14:50 | Atualizado em 22/07/2020 - 14:53
Iniciada ontem pela Central do Brasil, a Blitz percorre, hoje, Cinelândia, Carioca e Lapa. - Foto: Divulgação/ Seop

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realiznesta quarta-feira, dia 22/07duas grandes operações no Centro da cidade. Como parte das ações diárias integradas pela pasta desde o início da pandemia de Covid-19, equipes atuam na fiscalização do comércio e trânsito na Rodoviária Novo Rio e entorno. Já na área da Cinelândia, Largo da Carioca e Lapa, a Blitz da Vida”, que começou ontem pela região da Central do Brasil, tem como diferencial atendimento à população em situação de rua e a distribuição de máscaras.

As duas ações são coordenadas pela Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, reunindo diversos órgãos municipais de acordo com a necessidade operacionalCom foco na fiscalização do comércio e trânsito, a força-tarefa que atua na rodoviária e entorno é formada por agentes da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (Cfer), órgãos da própria secretariae fiscais da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, da Secretaria Municipal de Fazenda) e da Subsecretaria de Vigilância Sanitária (Subvisa, da Secretaria Municipal de Saúde).

Blitz da Vida” desta quarta-feira, por sua vez, conta com profissionais dGuarda Municipal (na fiscalização do trânsito e regras de ouro, distribuição de máscaras segurança do efetivo), e das coordenadorias de Cuidado e Prevenção às Drogas (CPD) e de reboques, ligadas à Seopalém da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH); Coordenadoria de Controle Urbano; Vigilância Sanitária; e Comlurb.