Publicado em 09/09/2020 - 11:30 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta quarta-feira (09/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (09/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta quarta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Morro do Cruz (Chácara do Céu), Turano, Bananal e Indiana, na Tijuca, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Cantagalo, em Copacabana, Guararapes e Cerro Corá, no Cosme Velho, Morro do Encontro e Cotia, no Grajaú, Jorge da Silva, em Santa Teresa, Matinha e Rôdo, no Rio Comprido, Morro Azul, no Flamengo, Morro do Cruz, no Andaraí, Quinta do Caju, Parque da Conquista e Parque N S da Penha, no Caju, Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Pereira da Silva, em Laranjeiras, Pio XI, no Jardim Botânico, Quilombola do Sacopã, na Lagoa, Rocinha, Zinco e São Carlos, no Estácio, e Tavares Bastos, no Catete. O efetivo foi de 59 Garis, com 36 pulverizadores, quatro lava-jatos e cinco pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de quarta as seguintes comunidades: Vila Turismo, em Manguinhos, Bernardino Gustavino, Conjunto da Itapé, Conjunto da PM 16º BPM, Conjunto do Wilson, Conjunto Iapc de Olaria, Merendiba, Ruas Mira, Da Fonte, Jandu, Itamirim, Itaquá e Itapeaçu, Vila Cascatinha, Virgilio Várzea e Aymore, em Olaria, Darcy Vargas, Morro Igreja Santa Rita e Praça Vital Barbosa, em Ramos, Jacarezinho e Xuxa, no Jacaré, Nova Jerusalém e Triagem (Metrô), em Triagem, Jorge Turco, no Colégio, Rio D’ouro, em Irajá, Comunidade São Jose da Pedra, em Madureira, Morro Dende – Rua Baviera, na Ilha Do Governador, Gogó de Guadalupe, em Guadalupe, Loteamento 571, em Ricardo de Albuquerque, Complexo do Chapadão, na Pavuna, Pedreira, em Costa Barros, Caixa D’água/Reservatório, no Complexo do Alemão, Rio Apa, em Cordovil, e Muquiço (Trecho), em Guadalupe. Os serviços foram realizados por 33 garis, com o apoio de nove pipas d`água e seis pulverizadores.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a Praça Clarim, na Taquara, por 20 garis com o apoio de dois pulverizadores e uma pipa d`água.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 9 de setembro de 2020