Publicado em 13/10/2020 - 20:31 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta terça-feira (13/10) contra a pandemia

Disponibilizadas oportunidades de emprego

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação disponibiliza nesta terça-feira (13/10) um total de 464 vagas para o mercado de trabalho. Até quem não tem experiência pode se inscrever, em busca de uma colocação.

Quem estiver no perfil sugerido deve enviar email para captacaodevagas.smdei@gmail.com. Para as vagas destinadas a pessoas com deficiência, os candidatos devem encaminhar mensagem para trabalhopcdsmdt@gmail.com

Prefeitura do Rio encaminha para oportunidades de emprego

Educação realiza nesta quarta (14/10) live do programa Sinta o Som em homenagem aos Professores

A Secretaria Municipal de Educação vai realizar nesta quarta-feira, 14/10, às 15h, uma live especial no Youtube, em homenagem ao Dia do Mestre, para todos os professores da Rede Municipal de Ensino. A transmissão é assinada pelo programa “Sinta o Som”, uma iniciativa que oferece tecnologia educacional para docentes da SME e compartilha estratégias educacionais criativas usando a música e a arte para fortalecer a aprendizagem dos alunos. A live apresentará atividades do programa e lançará animações, além de proporcionar um momento de interação entre os profissionais de ensino do município. Atualmente, o “Sinta o som” conta com 7 mil professores participantes.

Assista:

Patrulha ambiental resgata jacaré em quintal de residência no Tanque

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (13/10) resgate de um jacaré de aproximadamente 2 metros no quintal de uma casa no bairro do Tanque, Zona Oeste do Rio.

Veja:

Patrulha ambiental resgata jacaré em quintal de residência no Tanque

Prefeitura do Rio oferece audioaulas virtuais para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação lança nesta quarta-feira, 14/10, novos conteúdos em áudio para os alunos da Rede Municipal de Ensino continuarem aprendendo e se informando mesmo durante o isolamento social. Desde a suspensão das aulas, em março, a pasta tem se mobilizado para implementar medidas para a continuidade do vínculo do aluno com a rotina escolar. Por meio da plataforma de ensino SME Carioca 2020 e do aplicativo Escola.Rio — que já somam mais de 6,8 milhões de acessos — os alunos do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e dos projetos de correção de fluxo já podem acessar audioaulas exclusivas, por ano de escolaridade. Semanalmente, o material é gravado por professores de escolas municipais da Prefeitura do Rio e publicado nessas plataformas, sempre às segundas-feiras.

Confira:

Prefeitura demole lava a jato, imóvel e muro irregulares em terrenos públicos na Abolição

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta terça-feira, 13/10, mais uma ação conjunta contra lava a jatos clandestinos, desta vez na Abolição, na Zona Norte, onde um desses estabelecimentos irregulares teve a estrutura demolida. Com apoio da Cedae e da Polícia Militar, as equipes municipais demoliram ainda um imóvel e 180 metros de muro erguidos ilegalmente em dois terrenos da Prefeitura, desfizeram uma ligação clandestina de água, e recolheram 10,6 toneladas de resíduos sólidos.

Tudo sobre isso:

Atendimentos presenciais são retomados em três Centros de Referência da Pessoa com Deficiência

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia retoma nesta terça-feira, 13/10, os atendimentos presenciais nos Centros de Referência da Pessoa com Deficiência (CMRPD) de Campo Grande, Vila Isabel e São Conrado. Inaugurado em agosto, o CMPRD de Mato Alto já vem prestando esse atendimento às famílias.

Confira:

Prefeitura do Rio retoma atendimentos presenciais em três Centros de Referência da Pessoa com Deficiência

Feriado: Seop removeu 47 veículos no entorno da Quinta da Boa Vista

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) removeu 47 veículos por estacionamento irregular no entorno da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, nesta segunda-feira, 12/10, Dia das Crianças. As equipes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques da Seop contaram com o apoio da Guarda Municipal e do 4º Batalhão de Polícia Militar. A maioria dos carros ocupavam os gramados da área externa do parque.

Feriado: Seop removeu 47 veículos no entorno da Quinta da Boa Vista

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Importante ainda destacar que a Prefeitura do Rio é a única que mantém um hospital de campanha – o do Riocentro – em funcionamento, uma vez que unidades de outras esferas nem chegaram a operar em sua plenitude – e que, recentemente, parcerias privadas com o governo do Estado do Rio desmobilizaram hospitais de campanha.

Acompanhe:

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (13/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (13/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 13 de outubro de 2020