Publicado em 12/10/2020 - 19:58 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (12/10) contra a pandemia
Fiscalização em bar na Zona Oeste do Rio. Foto: Maurício Val / Vigilância Sanitária / Prefeitura do Rio

Prefeitura interdita casas de festa que funcionavam com espaço de dança e promoviam aglomeração na Zona Oeste

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, interditou na noite deste domingo (11/10) duas casas de festas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A ação do comboio noturno, integrado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e pela Guarda Municipal, teve foco no cumprimento dos protocolos sanitários e nas regras do plano de retomada das atividades econômicas.

Notícia completa:

Município do Rio aplica mais de mil multas de trânsito e interdita dois estabelecimentos durante fiscalizações no feriadão

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, das secretarias de Fazenda e de Ordem Pública e da Guarda Municipal, fiscalizou entre a noite de sexta-feira (09/10) e o feriado desta segunda-feira (12/10) bares, polos gastronômicos, praias e outros pontos de grande concentração de pessoas como o entorno da Rodoviária Novo Rio. O objetivo foi manter o ordenamento urbano na cidade e garantir o cumprimento de medidas adotadas no plano de combate à Covid-19.

Saiba mais:

Prefeitura do Rio aplica mais de mil multas de trânsito e interdita dois estabelecimentos durante fiscalizações no feriadão

Hospital Lourenço Jorge promove campanha de doação de sangue com a meta de coletar 100 bolsas

A Secretaria Municipal de Saúde vai retomar a campanha de doação de sangue no Hospital Municipal Lourenço Jorge. A ação será realizada na própria unidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, dia 14 de outubro, das 10h às 15h. O Lourenço Jorge, que já recebeu o prêmio Hemorio, ano passado, como a Unidade Destaque em relação ao número de bolsas coletadas, está com os estoques baixos e há risco de desabastecimento, já que, por conta do novo coronavírus, não foi possível realizar a ação até agora.

Campanha de doação:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Importante ainda destacar que a Prefeitura do Rio é a única que mantém um hospital de campanha – o do Riocentro – em funcionamento, uma vez que unidades de outras esferas nem chegaram a operar em sua plenitude – e que, recentemente, parcerias privadas com o governo do Estado do Rio desmobilizaram hospitais de campanha.

Acompanhe:

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta segunda-feira, (12/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta segunda-feira (12/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 12 de outubro de 2020