Publicado em 08/10/2020 - 20:45 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (08/10) contra a pandemia
Unidade a ser inaugurada em novembro vai realizar atendimento clínico e castrações cães e gatos da região. Foto: Divulgação/Prefeitura

Prefeitura leva atendimento médico-veterinário gratuito à Ilha do Governador

A Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) vai inaugurar no próximo mês (novembro) mais uma unidade médico-veterinária, desta vez no Parque Manuel Bandeira, Bairro do Cocotá, Zona Norte. Serão oferecidos gratuitamente castrações e atendimento clínico para cães e gatos, além de cirurgias emergenciais.

Notícia completa:

Prefeitura leva atendimento médico-veterinário gratuito à Ilha do Governador

Museu do Amanhã celebra primeiro mês de reabertura após pandemia

A Secretaria Municipal de Cultura celebra o primeiro mês de reabertura do Museu do Amanhã. Desde setembro, quando as atividades foram retomadas, funcionários e público são orientados a seguirem à risca uma série de medidas preventivas. O espaço, que chegou a ter mais de 5 mil visitantes por dia, sendo até 1200 simultaneamente recebe hoje, no máximo, somente 300 pessoas por hora.

Veja:

Museu do Amanhã celebra primeiro mês de reabertura após pandemia

Município alerta cariocas sobre os ricos do tabagismo para crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) chama atenção dos cariocas para o (Dia da Conscientização da Criança e do Adolescente quanto ao Risco do Tabagismo*, celebrado no próximo domingo, dia 11 de outubro. A data é uma oportunidade para fortalecer as ações de prevenção à iniciação ao tabagismo, conscientizando a população sobre a importância de proteger as novas gerações de um produto que traz dependência e é extremamente prejudicial à vida de fumantes e dos que convivem com eles: o tabaco.

Mais detalhes:

Prefeitura do Rio alerta cariocas sobre os ricos do tabagismo para crianças e adolescentes

Confira o funcionamento das unidades municipais de saúde durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida

As unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, como UPAs, hospitais e os Centros de Emergência Regional (CERs) funcionam ininterruptamente na segunda-feira (12 de outubro), feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Saiba mais:

Parque Radical de Deodoro oferece sessões gratuitas de fisioterapia

A Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico (Seturleo) anuncia que o Parque Radical de Deodoro irá oferecer sessões de fisioterapia gratuitas. As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 13 de outubro. Basta que o interessado vá até a administração do parque com um laudo médico atestando a necessidade da fisioterapia para conseguir realizar as sessões nas instalações olímpicas. Serão 70 atendimentos por dia.

Veja:

Parque Radical de Deodoro oferece sessões gratuitas de fisioterapia

Prefeitura desmonta lava a jato irregular em Marechal Hermes

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou nesta quinta-feira, 08/10, mais uma operação contra lava a jato irregular, desta vez em Marechal Hermes, na Zona Norte. Com a participação de diversos órgãos municipais e Cedae, a equipe desfez duas ligações clandestinas de água que, além do lava a jato, abasteciam cinco quiosques irregulares. Todos foram notificados, e 16 mesas e cadeiras de plástico apreendidas. Um veículo também foi multado. Somente neste segundo semestre, ações conjuntas integradas pela Seop contra a atividade ilegal identificaram e cortaram 29 “gatos” em diversos bairros.

A operação:

Prefeitura desmonta lava a jato irregular em Marechal Hermes

Guarda Municipal participa da Operação Lei Seca

A Guarda Municipal participa da operação Lei Seca, que retorna às ruas da cidade nesta quinta-feira, dia 8. Ao todo, oito guardas do Grupamento Especial de Trânsito (GET) atuam em quatro pontos onde foram montadas as blitzes, que estavam suspensas desde o dia 18 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Participação:

Guarda Municipal participa da Operação Lei Seca

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Importante ainda destacar que a Prefeitura do Rio é a única que mantém um hospital de campanha – o do Riocentro – em funcionamento, uma vez que unidades de outras esferas nem chegaram a operar em sua plenitude – e que, recentemente, parcerias privadas com o governo do Estado do Rio desmobilizaram hospitais de campanha.

Acompanhe:

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta quinta-feira (08/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta quinta-feira (08/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 8 de outubro de 2020