Publicado em 03/09/2020 - 19:20 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (03/09) contra a pandemia
Reboque da CET-Rio retira ônibus articulado que sofreu acidente em estação do BRT. Foto: divulgação / Prefeitura do Rio

PREFEITURA ATUA EM APOIO A VÍTIMAS E NA APURAÇÃO DAS CAUSAS DE ACIDENTE COM BRT NA ZONA OESTE

A Prefeitura do Rio agiu prontamente no local do acidente com o ônibus do BRT, nesta quinta-feira (03/09), na estação Interlagos, na Zona Oeste. Logo depois da ocorrência, equipes de diversos órgãos atuaram no auxílio às vítimas, todas sem gravidade, e na apuração das causas do acidente. Funcionários da Secretaria Municipal de Transportes, CET-Rio, Guarda Municipal, Comlurb e Defesa Civil foram acionados pelo Centro de Operações Rio (COR), que emitiu também alertas à população via redes sociais e aplicativo.

Notícia completa:

Prefeitura do Rio atua em apoio a vítimas e na apuração das causas de acidente com BRT na Zona Oeste

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATUALIZA NÚMEROS DE LEITOS PARA COVID-19 E TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 73%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 56%.

Acompanhe:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

GUARDA MUNICIPAL REALIZOU MAIS DE 19 MIL AÇÕES NA CIDADE DESDE O INÍCIO DO ANO

A Guarda Municipal realizou 19.157 ações na cidade desde o início do ano. Entre elas, estão as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, fiscalizações de posturas municipais, auxílios diversos à população, atuação em ocorrências de crimes e contravenções penais, entre outras. O levantamento compreende os meses de janeiro a julho e foi elaborado pela Diretoria de Operações da Guarda Municipal.

Os dez bairros com maior registro no número de demandas foram Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Centro, Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande, Bangu, Tijuca, Méier e Leblon. Dos mais de 19 mil registros, cerca de 34% aconteceram em via pública, 25% na orla marítima, praia, canal, rio ou lagoa e 17% em logradouros públicos.

Confira:

Guarda Municipal realizou mais de 19 mil ações na cidade desde o início do ano

CURSO GRATUITO DE EMPREENDEDORISMO É OFERECIDO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, em parceria com a Unicarioca, abre, amanhã (04/09), inscrições para o projeto Empreendedorismo Carioca.
Durante o período, os alunos receberão conteúdos de Práticas em Gestão, além de cursos livres, com carga horária de 6h, com as seguinte oficinas: Planejamento Estratégico, Logística e formação de preço e Marketing de Vendas.

Veja mais:

Prefeitura oferece curso gratuito de Empreendedorismo

COMLURB PROMOVE MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta quinta-feira (03/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta quinta-feira (03/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 3 de setembro de 2020