Publicado em 12/09/2019 - 16:43 | Atualizado em 12/09/2019 - 18:27
  • Início/
  • /
  • Alunos da rede municipal podem se inscrever em festival de curta-metragem da Multirio
Divulgação/MultirioDivulgação/Multirio

O MuItirioFilme 2019, festival de curtas-metragens do Centro Tecnológico de Áudio Visual (CTAV), da MultiRio, da RioFilme e da Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro, no site multi.rio/multiriofilme. Podem participar alunos de escolas da rede da Prefeitura do Rio, nas seguintes categorias: educação infantil, 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e Peja.  Além dos estudantes, serão premiados os professores e as escolas que incentivaram os projetos. Cada candidato poderá concorrer com até três filmes.

O objetivo do festival é fomentar, reunir e dar visibilidade à produção autoral de alunos e professores da rede pública municipal do Rio, reconhecendo o papel do audiovisual no processo de aprendizagem dos estudantes.

O vencedor de cada categoria (aluno ou grupo de estudantes) recebe diploma e medalha. O professor orientador ganhará, ainda, passaporte de gratuidade de um ano na Rede Kinoplex, com direito a acompanhante. A escola leva certificado, troféu e oficina audiovisual de cada filme vencedor.

O resultado será divulgado no dia 24 de novembro, às 10h30m, em cerimônia no Odeon Claro Net.

• 12 de setembro de 2019