Guardas municipais resgatam cachorro que caiu em canal próximo ao Parque de Madureira

Publicado em 24/07/2020 - 11:33 | Atualizado
Guarda municipal que particpou do resgate do cão que tinha caído num canal em Madureira faz pose ao lado do novo amigo. Foto: Divulgação / Guarda Municipal

Guardas municipais da 11ª Inspetoria (Parque de Madureira) resgataram na manhã desta sexta-feira, dia 24, um cachorro que caiu em um canal próximo ao Parque de Madureira, na Avenida dos Italianos, em Madureira, Zona Norte do Rio. Ao ouvirem o latido do cão vindo do canal, os guardas municipais Fernanda dos Santos Jorge, Fernando de Souza Carvalho e Vanessa Mendes se deslocaram imediatamente até o local e avistaram o animal dentro da água, chorando e tremendo de frio. Os guardas tentaram inicialmente retirá-lo com um cavalete de madeira improvisada, mas sem sucesso.

– Como o cachorro não conseguiu alcançar e escalar o primeiro degrau do cavalete, o meu colega teve a ideia de laçá-lo com uma corda, onde finalmente conseguimos içá-lo do riacho – explicou a GM Fernanda dos Santos Jorge.

Cachorrinho resgatado está apto para adoção

Animal está sob os cuidados dos agentes da GM, que procuram interessados em adotá-lo. Foto: Divulgação / Guarda Municipal

Já fora do canal, o cachorro demonstrou toda sua gratidão fazendo festa com a equipe da 11ª Inspetoria da Guarda Municipal, pulando sobre os agentes. O animal ficará provisoriamente sob os cuidados da guarda Fernanda de Souza, até que seja encontrada uma pessoa interessada em adotá-lo.

Os interessados em adotar o cachorro, sem raça definida, pode entrar em contato com a guarda municipal  Fernanda de Souza pelo telefone: (21) 97996-5552.

Equipe da GM que fez o resgate do cão no canal. Foto: Divulgação / Guarda Municipal