Banda da Guarda Municipal apresenta o melhor do chorinho em “live” no Instagram

Publicado em 29/05/2020 - 16:35 | Atualizado
Show contou com músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros compositores. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, realizou às 12h desta sexta-feira, dia 29, a quarta ‘Live’ da Banda Sinfônica, transmitida ao vivo pelo Instagram (@gmrio.oficial), diretamente da sede, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. A apresentação teve duração de 30 minutos e contou, desta vez, com sucessos do chorinho.

O repertório especial foi preparado pelo maestro Ricardo Severino e incluiu composições famosas de Pixinguinha, como “Carinhoso”, “Naquele Tempo” e “Proezas de Solón”. O roteiro contou ainda “Doce de Côco”, de Jacob do Bandolim; “Brasileirinho”, de João Pernambuco; e “Tico-Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu. A transmissão teve a participação dos músicos Sérgio Malafaia (flauta), Stael Malamut (flauta), Roberto Méier (flauta e violão), Moisés Jeremias (saxofone tenor) e Reinaldo Pestana (percussão).

– A live já entrou para a agenda semanal da Banda, que inclui ainda o projeto Abraço Musical, que está sendo apresentado em hospitais e diversos bairros do Rio, levando música e alegria neste momento difícil que a cidade enfrenta por causa da pandemia – destacou o comandante da Guarda Municipal, inspetor geral José Ricardo Soares.

A primeira live foi realizada no dia 8 de maio com repertório de música popular brasileira. Em média, a transmissão ao vivo conta com 700 visualizações dos 9.884 mil seguidores do perfil da Guarda Municipal no Instagram. A Banda Sinfônica já programou a quinta “Live” para a próxima sexta-feira, dia 5 de junho, a partir das 12h, pelo Instagram @gmrio.oficial.

Segue abaixo o link da live:

Link da Live: https://bit.ly/3dgQEuj