Publicado em 06/08/2020 - 10:40 | Atualizado em 06/08/2020 - 10:53
  • Início/
  • /
  • Secretária Municipal de Educação esclarece que não há data definida para volta às aulas na rede municipal
Secretária de Educação esclarece que não há data definida para volta às aulas na rede municipal

A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, alerta que qualquer informação acerca da volta às aulas na rede municipal só deverá ser considerada quando encaminhada oficialmente pela SME. O material que está circulando nas redes sociais é apenas um planejamento interno para debate com integrantes do Grupo de Trabalho, que tem representantes de todos os setores ligados à comunidade escolar e à sociedade civil.

CABE ESCLARECER MAIS UMA VEZ: Em relação à retomada de aulas na rede pública de ensino do município do Rio, a Prefeitura informa que NÃO HÁ AINDA DATA CONCRETA DE RETORNO para a retomada das aulas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.

Aproveitando para também esclarecer: a Prefeitura do Rio reafirma, insiste, repete que NÃO DETERMINA NEM REGULA DATA DE RETORNO para a retomada das aulas nas escolas da rede privada do Rio de Janeiro.
*A autorização, conforme o prefeito Marcelo Crivella já declarou e explicou em coletivas para a imprensa, é da parte da Vigilância Sanitária, a que cabe à Prefeitura do Rio.
A SEEDUC, pelo estado, regula como achar adequado o retorno, assim como os representantes das escolas privadas.

O prefeito Marcelo Crivella já explicou para a imprensa que as datas publicadas no Diário Oficial são APENAS PREVISÕES que podem ser alteradas, de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da covid-19, analisadas pelo comitê científico da Prefeitura.

Assim que tiver novidades sobre o assunto, informaremos à imprensa.

• 6 de agosto de 2020