Prefeitura realiza online Jornada Pedagógica da Educação Inclusiva para profissionais da Rede Municipal de Educação

Publicado em 03/08/2020 - 16:07 | Atualizado em 04/08/2020 - 09:49
A Jornada Pedagógica de 2019. Este ano, devido à pandemia. o evento será online. Crédito: Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece nova oportunidade para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, que trabalham com Educação Especial, se aprimorarem e aperfeiçoarem seus conhecimentos durante a pandemia de Covid-19. Estão abertas as inscrições, até o próximo domingo, 9/8, para a Jornada Pedagógica da Educação Inclusiva, que, neste ano, acontecerá exclusivamente à distância – por causa da quarentena. Nos quatro dias do evento, de 10 a 13 de agosto, a Jornada será transmitida pelo canal da Multirio – Empresa Municipal de Multimeios – no Youtube (https://www.youtube.com/user/MULTIRIOSME). O Instituto Helena Antipoff, referência na Educação Especial do município, organiza o evento on-line. A participação é gratuita, aberta a todos os profissionais da SME que atuam junto a este segmento e haverá distribuição de certificados.

A ação ocorrerá em dois horários distintos, às 10h e às 14h. Podem participar todos os profissionais que trabalham nas unidades escolares com crianças incluídas, como professores de classes especiais, hospitalares, itinerantes, agentes de apoio à educação especial, agentes de inclusão, estagiários e voluntários não precisarão se deslocar para participar dos encontros.

Os inscritos deverão avaliar a experiência da Jornada ao final do evento. O link estará disponível no site do Instituto Helena Antipoff: http://www.rio.rj.gov.br/web/sme/iha.

Inscrição

Para participar, basta preencher o link do formulário: https://forms.gle/UPNLAZDu9DsohDwx8, até o dia 9 de agosto.

Programação

Confira abaixo a agenda de encontros programados para os profissionais das unidades escolares que atuam diretamente com alunos da Educação Especial.

10/8:

Abertura da Jornada – Prof.ª Katia Nunes

“Ressignificando a Educação?”

Claudia Linhares Lucas Ferreira e Fanni Hamphreis da Silva

“Trabalho remoto com alunos com TGD/TEA”- Izabel Moura

11/8:

10h

“Um novo olhar diante dos recursos tecnológicos para os alunos com deficiência”

Laura Jane Messias Belém e Vilma Gomes Sampaio

14h

“Um novo olhar diante dos recursos tecnológicos para os alunos com altas habilidades”

Regina Marques Nunes Rosa