Prefeitura do Rio oferece a servidores da Educação curso sobre uso de plataforma digital para formular conteúdos pedagógicos

Publicado em 24/06/2020 - 18:34 | Atualizado em 25/06/2020 - 13:15

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições nesta quarta-feira, 24/06, para os mais de 53 mil servidores da Rede Municipal de Ensino que quiserem aprender sobre o uso de uma ferramenta digital para conteúdos pedagógicos. Haverá webinários gratuitos sobre a plataforma Microsoft Teams até a próxima terça-feira, 30/06. O treinamento será dado por uma equipe da empresa Big Brain Education, que vai explicar as funcionalidades e possibilidades de uso dessa tecnologia no ensino.

Os servidores aprenderão a criar formulários digitais criativos; elaborar atividades com o computador; inovar no ensino da Educação Infantil com tecnologias digitais e metodologias ativas; e a compreender como as ferramentas tecnológicas podem contribuir na aprendizagem dos alunos da Educação Especial.

Na plataforma Microsoft Teams, é possível visualizar atividades encaminhadas pelos professores nas salas virtuais, além de grupos, chats e postagens.

A plataforma já é disponibilizada de graça para todos os servidores da Secretaria de Educação, a partir do e-mail Rioeduca. E amplia as possibilidades de continuidade de estudos dos alunos.

A participação é por adesão, ou seja, está disponível para quem deseja evoluir e aprender mais sobre o compartilhamento de conteúdos pedagógicos pela internet.

Saiba como se inscrever e veja as atividades propostas

Para fazer a inscrição, basta acessar o link:  http://abre.ai/formacoesremotas_sme

Confira abaixo o calendário dos próximos encontros:

• 25/06 – 15h às 17h – Microsoft Forms: criando formulários digitais

• 26/06 – 10h às 12h – Como inovar o Ensino da Educação Infantil usando tecnologias digitais e metodologias ativas

• 29/06 – 10h às 12h – Microsoft Sway: criando apresentações fantásticas

• 30/06 – 10h às 12h – Ferramentas tecnológicas para facilitar a aprendizagem dos alunos público alvo da Educação Especial.