Prefeitura do Rio já distribuiu mais de 480 mil KITS MERENDA aos alunos durante a pandemia

Publicado em 31/07/2020 - 18:55 | Atualizado em 31/07/2020 - 21:05
  • Início/
  • /

Entrega segue um planejamento que contempla todos os alunos

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, bate mais um recorde com a entrega de mais uma série de KITS MERENDA para alunos da Rede Municipal. Com a distribuição desta semana, realizada nas Coordenadorias Regionais de Educação, a SME já entregou mais de 480 mil cartões e cestas básicas para os estudantes. Esse é o maior programa nacional de entrega de KITS MERENDA para alunos de uma rede municipal de ensino do país. E mais 50 mil cestas estão previstas para serem entregues aos responsáveis dos estudantes na semana que vem. É fundamental que as famílias compareçam exatamente nas datas, locais e horários marcados pela SME para que a distribuição ocorra de forma organizada.

Na 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), por exemplo, que é a que reúne a maior quantidade de pessoas, só nesta semana foram entregues cerca de 9.000 cestas básicas. A entrega é de forma escalonada para que não haja aglomeração e evitar a disseminação do novo coronavírus. Quando pessoas que não estão agendadas para receber o benefício vão aos polos de distribuição acabam causando aglomeração, prejudicando a logística e os estudantes também. Todos serão atendidos com planejamento.

É importante ressaltar que os produtos das cestas SÃO PARA A ALIMENTAÇÃO DOS ALUNOS, conforme determina a legislação. As cestas são elaboradas por nutricionistas do Instituto Municipal Annes Dias, sendo balanceadas e correspondentes à alimentação que é oferecida regularmente nas escolas. Como o quantitativo é muito grande – são mais de 640 mil alunos em todas as regiões da cidade – é importante que as pessoas participem de forma consciente do processo.

Histórico

Para ampliar o atendimento às famílias dos alunos da Rede Municipal de ensino, a SME já distribuiu também mais de 244 mil litros de leite para alunos dos segmentos de creche, ensino infantil e pré-escola.

Além disso, manteve as escolas municipais abertas para oferecer merenda durante os primeiros dias de suspensão das aulas. Mas o Sindicato dos Profissionais de Educação entrou na justiça pedindo o fechamento das escolas. Na sequência, a SME entregou 1.500 cestas básicas para famílias dos alunos que foram almoçar quando as unidades escolares ainda estavam abertas oferecendo refeições – antes de a justiça acatar a ação do Sepe. Posteriormente, começou a entrega dos milhares de auxílios de alimentação que beneficia todos os alunos da rede.

• 31 de julho de 2020