Festival MultiRio 2019 – Web + Games

Publicado em 16/07/2019 - 17:33 | Atualizado em 16/07/2019 - 17:38
Festival MultiRio 2019 – Web + Games

Você tem um canal no YouTube,
uma série de vídeos no
Facebook ou no Instagram?

O Festival MultiRio 2019 – Web + Games quer conhecer e mostrar o que alunos e professores da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro estão criando na área do audiovisual, incentivando a produção escolar e reconhecendo que as novas plataformas e os novos formatos têm papel importante na linguagem audiovisual aliada à educação para as mídias.

Jogar pode unir diversão e aprendizado, por isso os games também estão no festival. Na Mostra de Games, não competitiva, alunos e professores do Ensino Fundamental das redes pública e privada do município do Rio de Janeiro são convidados a participar e trocar experiências.

Como participar

Alunos e professores da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro podem inscrever seus canais de vídeo nas redes sociais em uma das seguintes categorias competitivas de Canal Web:

• Educação Infantil
• 1º ao 5º ano
• 6º ao 9º ano
• EJA
• Escola
• Professor

O vencedor de cada categoria sairá de uma votação popular entre os três selecionados pelo júri especializado, com a divulgação do resultado em cerimônia de homenagem e premiação no dia 18 de outubro de 2019.

Para a Mostra de Games, seção não competitiva do festival, podem fazer inscrição alunos e professores do Ensino Fundamental das redes pública e privada, apresentando sua criação no dia do festival e trocando ideias com outros alunos e professores produtores de jogos.

Já o prêmio Audiovisual na Escola vai homenagear a equipe gestora de uma das unidades da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro – diretor, diretor-adjunto e coordenador pedagógico – que incentiva os projetos audiovisuais. A seleção para concorrer ao prêmio acontece dentro das unidades escolares, confira os detalhes no regulamento.

Acesse as produções da MultiRio que vão ajudar a criar seus vídeos.

12 Pontos para entender VídeoEscola, Câmera, Ação!

As inscrições são gratuitas e já estão abertas! Inscreva seu canal de vídeos ou seu game até 23 de agosto de 2019.

São seis categorias competitivas de Canal Web exclusivas para alunos e professores da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro e a Mostra de Games (não competitiva) aberta a alunos e professores do Ensino Fundamental das redes pública e privada do Rio de Janeiro. Leia o regulamento e participe!

• 16 de julho de 2019