Alunas de escola municipal compõem música em homenagem aos professores

Publicado em 15/10/2020 - 19:29 | Atualizado em 15/10/2020 - 20:49
  • Início/
Alunas de escola municipal compõem música em homenagem aos professores

Duas estudantes decidiram prestrar uma homenagem aos mestres, por meio da música, no Dia dos Professores. Amanda Conceição da Silva, de 13 anos, e Alana Silva da Conceição, de 15, escreveram a letra, fizeram o arranjo e gravaram a canção que fala com carinho do “amigo e protetor que transmite conhecimento”.

– Gosto muito de cantar. Escrever a música foi uma forma de demostrar carinho e admiração pelos professores. Citamos na música que professores são mais que amigos, praticamente uma família, e que as escolas são nossa segunda casa – diz Amanda, aluna da Escola Municipal Medalhista Olímpico Diego Hypólito, em Campo Grande.

– Resolvi homenagear os professores porque sou muito grata a todos. Foi uma forma de me sentir mais próxima da profissão que quero exercer futuramente.

A idéia da música foi transmitir amor entre alunos e professores, que não ensinam só matéria, mas também nos preparam para a vida – conta Alana, ex-aluna da Diego Hypólito.

Clique e ouça a música em homenagem aos professores

• 15 de outubro de 2020