Prefeitura abre inscrições para curso de empreendedorismo social on-line

Publicado em 27/05/2020 - 17:11 | Atualizado

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), vai abrir inscrições para o Curso Empreendedorismo Social On-line. A iniciativa é uma parceria com a Besouro Agência de Fomento Social, e as inscrições começam na próxima segunda-feira, 01/06 e vão até o dia 14/06.

São 30 vagas, na modalidade de ensino à distância (EAD), destinadas a candidatos a partir de 18 anos. Com o uso de uma plataforma de cursos gratuita, será possível criar e manter um negócio, com poucos recursos, nesses tempos de pandemia.

“Os pequenos empreendedores precisam se reinventar nesse momento para abrir ou manter seus negócios ativos e esse curso oferece formação para que eles inovem e consigam passar por essa fase”, explica Leandro Pereira, subsecretário de Trabalho e Qualificação da SMDEI.

Como é o curso?

A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros, e usa a metodologia By Necessity®️, que utiliza o saber de cada um, a partir da sua vivência, para desenvolver um negócio com baixo ou zero investimento.

As aulas vão acontecer no período de 15/06 a 19/06, das 9h às 12h.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas no link https://www.agenciabesouro.com.br/online

Público-alvo

Além de ter 18 anos completos, o interessado deve morar no município do Rio de Janeiro e ter, preferencialmente, baixa renda, considerando, para isso, renda familiar de até três salários mínimos.