Chuvas: Defesa Civil municipal registra 132 interdições

Publicado em 03/03/2020 - 18:44 | Atualizado

Somente no Jardim América, 25 imóveis foram interditados e um demolido

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou, até o momento, 132 interdições em imóveis afetados pelas fortes chuvas deste fim de semana. Destas, 25 foram somente no Jardim América, na área onde ocorreu desabamento de imóveis por volta das 6h desta terça-feira, dia 3. No local, a Defesa Civil municipal identificou a necessidade de uma demolição – realizada na tarde de hoje – por conta do risco de queda da edificação.

Ocorrências – Desde as 20h30 de sábado (29/02), a Defesa Civil já recebeu 654 chamados por meio dos telefones 199 ou 1746, sendo os principais por desabamento de estrutura, ameaça de desabamento de estrutura, deslizamento de barreiras e encostas e imóveis com rachadura e infiltração. Técnicos do órgão atuam desde a madrugada de domingo, dia 1º, no atendimento das ocorrências. Os bairros com mais chamados são: Realengo (108), Taquara (56), Campo Grande (40), Bangu (33), Deodoro (22) e Tijuca (21).

Jardim América – A Defesa Civil municipal esteve, nesta terça, no Jardim América, onde constatou o desabamento de três sobrados (de dois e três andares). Um deles – um imóvel de dois andares no número 91 da via – já estava interditado por apresentar risco estrutural e encontrava-se desocupado. Os agentes isolaram preventivamente a área do desabamento e realizaram vistorias em imóveis vizinhos. A ação contou com o apoio da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, que redirecionou seus esforços para o atendimento a demandas relacionadas às chuvas; da Subsecretaria de Conservação; da Assistência Social; e da Comlurb.

• 3 de março de 2020