Prefeitura faz sanitização do Sambódromo

Publicado em 30/04/2020 - 21:25 | Atualizado
A sanitização foi realizada nos dois espaços de acolhimento para pessoas em situação de rua montados no Sambódromo. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou nesta quinta-feira, 30/04, a sanitização nos dois espaços de acolhimento para pessoas em situação de rua montados no sambódromo. A iniciativa é uma parceria com a Comlurb e a empresa Kalylim, que doou o produto sanitizante, em mais uma das ações da Prefeitura no combate e prevenção ao novo coronavírus.

“Essa ação é de extrema importância e mostra o quanto a união de forças dá certo. O poder público e a sociedade civil têm trabalhado juntos para combater o coronavírus. Agradeço muito a empresa Kalykim e a Comlurb pelo empenho em ajudar sempre”, disse a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Tia Ju.

O local abriga, atualmente, 120 pessoas. O produto, quaternário de amônio, é utilizado, inclusive, na higienização de hospitais e indústrias alimentícias por conta do seu alto poder esterilizante.