Publicado em 07/09/2020 - 13:14 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta segunda-feira (07/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta segunda-feira (07/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta segunda, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Morro do Andaraí, Antiga Cocheira e Morro do Gari, em Paquetá, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Borel, na Tijuca, Canoas, em São Conrado, Cruzada São Sebastião, no Leblon, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, Mineira, no Catumbi, Morro Azul, no Flamengo, Morro do Pinto, no Santo Cristo, Sá Viana, no Grajaú, São Carlos, no Estácio, Vidigal e Rocinha. O efetivo foi de 50 garis, com apoio de 32 pulverizadores, três lava-jatos e quatro pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de segunda as seguintes comunidades: Morro do Timbau, na Maré, Kelson’s e Marcílio Dias, na Penha, Bandeira II, em Del Castilho, Complexo do Alemão e Sérgio Silva, em Inhaúma, Bom Menino e Amarelinho, em Irajá, Primavera, em Cavalcante, Eternite, em Guadalupe, e Final Feliz e Comunidade de Acari, em Acari. Os serviços foram realizados por 19 garis, com o apoio de seis pipas d`água e uma motobomba.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 7 de setembro de 2020