Prefeitura do Rio promove série de fiscalizações para coibir transporte irregular de resíduos

Publicado em 18/09/2020 - 15:57 | Atualizado

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, iniciou na manhã desta sexta-feira (18/09), pela Zona Oeste, uma série de ações de fiscalização para coibir transporte irregular de Resíduos da Construção Civil (RCC). Agentes do Programa Lixo Zero percorreram diversos canteiros de obras com o objetivo de notificar as construtoras a apresentarem documentos que provem que as empresas transportadoras de seus resíduos sejam credenciadas à Comlurb, conforme prevê legislação municipal.

O primeiro dia de fiscalização, encerrado às 14h, resultou em 41 construtoras notificadas a contratar uma transportadora credenciada e uma multada por depositar entulho na calçada. Caso a contratação não seja efetivada no prazo acordado, a empresa poderá ser multada. As operações de fiscalização se estenderão ao longo das próximas semanas e serão feita em todas as regiões da cidade.