Publicado em 04/09/2020 - 16:07 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio finaliza operação especial de limpeza em 11 comunidades do Complexo do Alemão
Comlurb mobilizou 150 garis, removeu quase 60 toneladas de resíduos e limpou 242 ralos em cinco dias de serviçoComlurb mobilizou 150 garis, removeu quase 60 toneladas de resíduos e limpou 242 ralos em cinco dias de serviço

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, finalizou nesta sexta-feira (04/09) uma operação especial de limpeza em diversas comunidades do Complexo do Alemão. O trabalho, que começou na segunda-feira (31/08), contou com 30 garis e dez trabalhadores comunitários, diariamente, nos serviços de varrição manual, remoção de resíduos, roçada, capina, e limpeza de ralos, valas e canaletas. Por dia, foram utilizados três caminhões, sendo dois basculantes e um mini basculante, uma pá carregadeira compacta, oito roçadeiras e quatro sopradores.

Durante os cinco dias da operação especial foram removidas 56 toneladas de resíduos e limpos 242 ralos e 22 valas e canaletas. Além disso, foram 68.100 metros de varrição manual, 46.680 m² de roçada, e 26.460 m² de capina, em 98 logradouros. Foram atendidas as seguintes comunidades: Casinhas, Nova Brasília, Castrol, Pedra do Sapo, Fazendinha, Mineiros, Poesi, Morro do Itararé, Morro do Alemão, Grota e Morro do Adeus.

• 4 de setembro de 2020