Prefeitura reabre Clube do Servidor e apresenta o projeto do Clube Virtual do Servidor Municipal

Publicado em 04/08/2020 - 09:59 | Atualizado em 04/08/2020 - 10:26
Usuários poderão fazer agendamentos on-line para as atividades do espaço, reaberto nesta segunda. Foto: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio do Previ-Rio, reabriu, nesta segunda-feira (03/08), o Clube do Servidor Municipal, que estava fechado desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A reabertura contou com a presença do Presidente do Previ-Rio, Virgínio Vieira, do Inspetor Geral da Guarda Municipal, José Ricardo Soares da Silva, e do presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, entre outros servidores municipais.

Na ocasião foi apresentado o projeto do “Clube Virtual do Servidor”, que disponibiliza, por meio do site do Previ-Rio, agendamentos on-line, dias e horários das atividades, contatos e outras informações gerais sobre o clube.

“É uma alegria muito grande poder reabrir o clube, que é um excelente equipamento de lazer para servidores municipais e seus familiares. Vale ressaltar que estamos seguindo todos os protocolos de proteção e as Regras de Ouro da Prefeitura. Gostaria também de agradecer à Guarda Municipal, pela parceria na gestão do clube e à Comlurb, que nos oferece total suporte na limpeza e manutenção do clube”, comemorou Virgínio Vieira, presidente do Previ-Rio.

“É importante que o servidor municipal saiba que aqui é sua casa. Ele que trabalha todos os dias, geralmente numa carga horária intensiva, e aqui pode desfrutar de muito lazer e praticar atividades físicas”, disse Ricardo Soares, inspetor Geral da GM.

A fundação

Construído em 2010, o Clube do Servidor Municipal é administrado pelo Previ-Rio, em parceria com a Guarda Municipal, e atende aos servidores estatutários ativos ou inativos, bem como aos seus dependentes diretos.

A estrutura

O equipamento tem duas grandes edificações ligadas por varandas e passarelas. No prédio principal estão as áreas de recepção, secretaria, salão de jogos, restaurante e bar, cozinha, almoxarifado, banheiros, salas de dança, diretoria, copa e terraço, com área livre de 570 metros quadrados, onde foi construída uma quadra de futebol society.

Também há piscinas semiolímpica e infantil, parque infantil, além de espaços para diferentes atividades e área para festas e eventos, com sauna, churrasqueiras e vestiários. No segundo prédio ficam um ginásio multiuso, com quadras polivalentes para esportes coletivos.

O cadastramento para utilização das dependências do clube pode ser feito através do site http://previ.rio no link “Clube do Servidor Municipal” ou na sede do Clube, das 10h às 16h, na Rua Ministro Hélio Beltrão, esquina com a Rua Ulisses Guimarães, na Cidade Nova, atrás do prédio sede da Prefeitura.

Atividades

O clube é administrado pela equipe da Comissão Desportiva da Guarda Municipal.  O espaço conta com aulas de Defesa Pessoal, Jiu-jitsu, Kickboxing, Muay Thai, Sambo (arte marcial russa), Treinamento Funcional, Ginástica Localizada, Dança de Salão, além de Natação e Hidroginástica.

Comissão Desportiva

Criada em 2010, a Comissão Desportiva da GM-Rio apoia os guardas atletas que participam de competições de diversas modalidades, de níveis amador e profissional, e também estimula a prática esportiva entre os funcionários. A equipe que integra a CDGM é formada por guardas municipais com formação nas áreas de Saúde e Educação Física. Entre os membros da comissão, estão guardas municipais campeões intermunicipais, estaduais e até com títulos internacionais.

FOTOS:

VÍDEO:

(Crédito: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio)