Prefeitura libera pistas da Estrada Dona Castorina, no Alto da Boa Vista

Publicado em 08/04/2020 - 20:29 | Atualizado
Equipe finaliza trabalho na Estrada Dona Castorina. Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação, liberou as pistas da Estrada Dona Castorina, no Alto da Boa Vista. A via passa por obras desde setembro do ano passado. Atualmente, no entanto, o Parque segue fechado como medida de prevenção ao Coronavírus.

Dentre os serviços realizados, estão a contenção da encosta – o que evita novos deslizamentos -, a construção de muros atirantados para estabilização e recomposição da estrutura, aterro e pavimentação da pista, construção de canaletas para direcionar o fluxo da água, a recomposição da calçada, além da recuperação da ponte em arco, por onde corre a água da cachoeira.

Alguns serviços de acabamento ainda estão em fase de finalização, como a conclusão das calçadas, pintura do guarda-corpo e reparos nos muros – que devem ser concluídos até o final desse mês No total, foram investidos mais de R$ 2.6 milhões de reais.