Prefeitura libera licença para Feira de Artes na Barra da Tijuca

Publicado em 27/05/2020 - 17:49 | Atualizado
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 27/05, resolução que cria a Feira de Artes Plásticas na Praça São Perpétuo, conhecida como Praça do Ó, na Barra da Tijuca. Assim, sai da categoria de eventos e passa a ser definitiva.

Isso quer dizer que, a partir de agora, essa verdadeira galeria a céu aberto estará presente no local todo domingo até às 14h. A feira proporciona diversão, arte e lazer para todas as idades, com a vantagem poder comprar diretamente do artista.

– Essa feira já é tradicional no bairro e a licença permite que os expositores trabalhem com tranquilidade – afirma Cláudio Souza, secretário da SMDEI, que gerencia a Coordenação de Feiras Especiais da Prefeitura do Rio.

Composta por 80 barracas, na feira de Artes e Artesanato da Praça do Ó, que existe desde 1995, o público encontra roupas, acessórios, artigos de decoração e arte.