Prefeitura lança série de palestras on-line para reforçar protocolos de prevenção à Covid-19

Publicado em 30/06/2020 - 14:46 | Atualizado
Durante fiscalização, técnicos da Vigilância colam adesivo com orientação sobre a lavagem correta das mãos. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, inicia nesta terça-feira, 30/06, mais uma série de palestras on-line sobre as medidas estabelecidas pelos protocolos de prevenção à Covid-19. Com a participação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), as webinars vão reforçar as normas higiênico-sanitárias essenciais para a retomada das atividades econômicas do setor regulado. Serão quatro aulas por dia, com os temas dessa primeira semana voltados aos empreendedores e colaboradores dos serviços de alimentação, academias de ginástica, salões de beleza, barbearia e lojas em geral.

– A ideia é capacitar o maior número possível de profissionais quanto aos protocolos sanitários que estamos elaborando para cada tipo de atividade. As palestras são muito importantes porque apresentam medidas de enfrentamento à pandemia cruciais nesse período de retomada – ressalta a médica-veterinária Marissol Figueiredo, coordenadora de Eventos da Superintendência de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.

As palestras acontecerão sempre às 9h, 11h, 15h e 18h, detalhando as orientações reunidas nos protocolos de prevenção e combate ao novo coronavírus, incluindo as Regras de Ouro. Na capacitação on-line, os técnicos vão reforçar medidas sanitárias que valem não só para as atividades econômicas, mas para toda a população. São 500 vagas disponíveis por sessão e certificado de participação. O acesso às webinars e aos conteúdos já apresentados pode ser feito pelo link https://bit.ly/3c2PwtI.

Confira o cronograma de palestras da semana

Terça-feira (30/06)
9h – Protocolo Sanitário de Embelezamento (salões de beleza e barbearias)
11h – Protocolo Sanitário de Lojas em Geral