Prefeitura inaugura base de apoio do Rio+Seguro, na região da Merck, na Taquara

Publicado em 20/07/2020 - 16:22 | Atualizado

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, inaugurou, nesta segunda-feira, dia 20, base de apoio do Rio+Seguro, e dos diversos serviços integrados pelo programa, na Praça Albert Sabin, na região da Merck, na Taquara. Parte do projeto de expansão do R+S, esta é a terceira unidade instalada em Jacarepaguá, sendo escolhida para – além do atendimento à comunidade local – permitir deslocamento ágil das equipes visto estar ao lado da Estrada dos Bandeirantes, uma das principais vias de ligação da Zona Oeste.

“Este é mais um esforço do Prefeito Marcelo Crivella, um homem que tem a preocupação e o comprometimento com a população do Rio de Janeiro, mesmo diante de todas as dificuldades não só às relacionadas à pandemia, mas também aquelas encontradas quando assumiu a gestão da cidade, em 2017, com 10 bilhões a menos de caixa. Esta unidade vem dar um apoio à população local que também será beneficiada com os serviços de zeladoria que o programa Rio+Seguro proporciona”, explica o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca.

Equipada com computador, impressora, telefone de atendimento (98488-6984), escritório e vestiário, a base funcionará, das 8h30 às 17h, com oito agentes, atuando em turnos, na Praça Albert Sabin. Como ocorre em outras frentes do R+S que contam com a colaboração de parceiros para manutenção de sua estrutura, a base de apoio, bem como sua manutenção, foram cedidas pela Associação de Comerciantes do Condomínio Bandeirantes.

Histórico – O Rio+Seguro foi lançado pelo Prefeito Marcelo Crivella em 3 de dezembro de 2017, nos bairros de Copacabana e Leme; chegando, em 7 de junho do ano passado, à Cidade Universitária. Nos dias 22 de janeiro e 19 de fevereiro deste ano, foi a vez de Jacarepaguá e Taquara receberem o programa, inaugurando novo ciclo de expansão, desta vez, na Zona Oeste. Entre os avanços, o programa oferece apoio à segurança pública integrando ações de zeladoria do município ­ como poda de árvores, troca de lâmpadas, limpeza e conservação urbanas – na melhoria da qualidade dos bairros atendidos.