Prefeitura flagra 79 irregularidades em ônibus na garagem da Pégaso

Publicado em 06/08/2020 - 11:42 | Atualizado em 06/08/2020 - 16:01
Fiscais inspecionaram 40 veículos da empresa na madrugada desta quinta. Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Transportes

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou mais uma fiscalização na garagem da empresa Pégaso, na Zona Oeste da cidade, para inspecionar as condições dos veículos da empresa. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (06).

Os agentes vistoriaram 40 coletivos e aplicaram 79 multas por diferentes inconformidades encontradas nos veículos, como bancos rasgados, e vistoria e certificado de dedetização vencidos.

– Não vamos descansar na busca de melhorias nos serviços prestados pelos operadores, que têm obrigações a cumprir e precisam atuar com responsabilidade, especialmente neste período de retomada das atividades na cidade – destacou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

Somente durante as ações de combate à Covid-19, a SMTR aplicou 4.119 multas aos consórcios (Internorte, Intersul, Transcarioca e Santa Cruz) e ao BRT Rio, por diversas irregularidades cometidas, incluindo lotação indevida, má conservação, frota reduzida e inoperância de linhas, além de desrespeito às medidas sanitárias. Vale ressaltar que as fiscalizações são diárias, com agentes atuando em estações e terminais de maior demanda do BRT, pontos de linhas regulares, garagens e em outros locais estratégicos.

– As ações nas garagens das empresas são fundamentais para verificar o estado dos ônibus e determinar que as falhas sejam corrigidas para que os veículos recebam e transportem os passageiros em condições salubres e seguras. Esse tipo de ação seguirá ocorrendo com frequência e sem aviso – finalizou o subsecretário de Transportes, Allan Borges.