Prefeitura fiscaliza comércio de três bairros da Zona Oeste em ação contra a pandemia

Publicado em 28/05/2020 - 17:58 | Atualizado
Tanque, Pechincha e Rio das Pedras estão no roteiro das ações da Seop nesta quinta-feira (28/05) Foto: Divulgação Seop / Prefeitura do RioTanque, Pechincha e Rio das Pedras estão no roteiro das ações da Seop nesta quinta-feira (28/05) Foto: Divulgação Seop / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio fiscalizou, nesta quinta-feira (28/05), o comércio de três bairros da Zona Oeste: Tanque, Pechincha e Rio das Pedras, em mais uma ação conjunta de enfrentamento à Covid-19. O roteiro do dia foi o Largo do Tanque, Estrada do Cafundá e Rua Jordão, no Tanque; as estradas do Pau-Ferro, Tindiba e Capenha, no Pechincha; e a Avenida Geremário Dantas, que corta os dois bairros; além de toda a área comercial de Rio das Pedras.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a força-tarefa formada por diversos órgãos municipais, com apoio da Polícia Militar, verifica o cumprimento do decreto que restringe o funcionamento do comércio em geral (tanto ambulante como lojista), a fim de evitar aglomerações.

Acumulado – Em pouco mais de dois meses de ações diárias em toda a cidade (18 de março a 27 de maio), a Seop registrou 21.208 estabelecimentos fiscalizados, registrando 15.179 pontos comerciais fechados.

Órgãos – A força-tarefa desta quinta-feira (26/05) conta com efetivos da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop; Guarda Municipal; Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda; Subsecretaria de Vigilância Sanitária, que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde; Comlurb; e 18º Batalhão de Polícia Militar.