Prefeitura fiscaliza a circulação irregular de táxis e transporte por aplicativo

Publicado em 23/05/2020 - 09:51 | Atualizado
Durante a ação, 28 multas foram aplicadas pelos fiscais da SMTR. Crédito: Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou nesta sexta-feira, 22/05, uma operação de fiscalização para verificar a circulação irregular de táxis piratas e veículos de transporte por aplicativo, após receber denúncias sobre a atuação clandestina de serviços de transporte de passageiros.

Fiscais da SMTR percorreram pontos estratégicos, como Rodoviária Novo Rio, Aeroporto Santos Dumont, Avenida Rio Branco, Candelária, Copacabana, Catete, Largo do Machado, Glória e Aterro do Flamengo. Durante a ação, 28 multas foram aplicadas. As principais irregularidades encontradas foram: estacionamento irregular, uso de celular ao volante, má conservação de carroceria e uso indevido de painéis de LED.

A SMTR segue empenhada em verificar os serviços prestados à população, com fiscais percorrendo a cidade diariamente, em diferentes turnos. E, neste período de pandemia, tem empenhado esforços para que o cidadão carioca seja transportado de forma segura, preservando a saúde de passageiros e operadores.

Reforçamos a importância da colaboração da população no registro de denúncias através do 1746, para que as ações de fiscalização sejam direcionadas.